De Ti a Mi


Del último hilo de ti

afloran el pan y la miel

y hay soldados de plomo

en los pliegues de mi alma

y aún persistes dulcemente

en mi

mía

martes, diciembre 11, 2007

de Coimbra me llega este precioso poema


Deixa ficar comigo a madrugada,

para que a luz do Sol me não constranja.

Numa taça de sombra estilhaçada,

deita sumo de lua e de laranja.

Arranja uma pianola, um disco, um posto,

onde eu ouça o estertor de uma gaivota...

Crepite, em derredor, o mar de Agosto...

E o outro cheiro, o teu, à minha volta!

Depois, podes partir. Só te aconselho

que acendas, para tudo ser perfeito,

à cabeceira a luz do teu joelho,

entre os lençóis o lume do teu peito...

Podes partir. De nada mais preciso

para a minha ilusão do Paraíso.

poema de David Mourão-Ferreira (enviado por Lena-Coimbra)

4 comentarios:

Xiketä dijo...

Mia, aunque te confieso que no he entendido muy bien el poema (por el idioma), he de decirte que ME ENCANTA LA ILUSTRACIÓN!!

Muchos besos

mia dijo...

pues si que es bonita xiketä

no lo he traducido el poema

para no robarle encantos

ni bellezas,además creo

que entra al alma por

su música,como mágicos

sonidos venidos

de muy lejos

besos

Anónimo dijo...

Amar é partilhar...uma nuvem, um poema...
Obrigada Mia

mia dijo...

"amar es compartir

una nube,un poema"

gracias Lena

muito obrigada,

muitos bejinhos...