De Ti a Mi


Del último hilo de ti

afloran el pan y la miel

y hay soldados de plomo

en los pliegues de mi alma

y aún persistes dulcemente

en mi

mía

miércoles, octubre 31, 2007

Mientras que este octubre se muere...


De Helena Simoes me llega desde Coimbra,estos versos,como para dar la despedida a este mes.

Mia
Porque gosto muito de ti apeteceu-me mandar-te um dos mais belos poemas que conheço. Apaixonei-me por ele, pelo poema, quando era ainda muito jovem.
Espero que consigas apreender a sua musicalidade, apesar da barreira da língua.
É de um autor do séc. XV, João Roiz de Castell Branco. Lindoooooooooooooo!!!
Cantiga Partindo-se
Senhora, partem tão tristes
meus olhos por vós, meu bem,
que nunca tão tristes vistes
outros nenhuns por ninguém.
Tão tristes, tão saudosos,
tão doentes da partida,
tão cansados, tão chorosos,
da morte mais desejosos
cem mil vezes que da vida.
Partem tão tristes os tristes,
tão fora de esperar o bem,
que nunca tão tristes vistes
outros nenhuns por ninguém

Muito obrigada
Mia

No hay comentarios: